COMO FUNCIONA:
Você é chefe de uma família em uma cidade-estado italiana administrada por uma corte fraca, corrupta e repleta de intrigas.
Você está tentando controlar a cidade através da manipulação, blefe e suborno para chegar ao poder. Seu objetivo é destruir a influência de todas as outras famílias, forçando-as ao exílio.
Apenas uma família sobreviverá...
Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo. A influência é representada por cartas de personagens com a face para baixo em sua área de jogo.
Cada jogador começa o jogo com duas moedas e dois de influência – ou seja, duas cartas de personagens viradas para baixo, o baralho de quinze consiste em três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com um conjunto único de poderes: duque, assassino, condessa, capitão e embaixador.
Na sua vez, você pode ter qualquer uma das ações listadas para cada personagem, independentemente de quais personagens você realmente tenha na sua frente.
Com Coup: A Reforma, cada jogador deve declarar-se protestante ou católico e pode atingir apenas os membros da outra fé. A conversão é possível, no entanto, para si ou para outro jogador mediante o pagamento de uma doação de caridade para o Asilo. Como todas as facções, depois de ter eliminado a outra seita, basta descer no combate, por isso ainda há apenas um vencedor e não o segundo lugar.
Coup: A Reforma acrescenta uma nova fluida mecânica de equipe para Coup, permitindo os jogadores disputam com a sua fidelidade para tirar proveito ou buscar proteção nas fases iniciais do jogo.
Coup é um jogo fantástico principalmente para jogar em galera, eventos, festinhas e apresentar para novos jogadores. Ele é pequeno e dá pra levar facilmente. Quando enjoar de jogar com os personagens normais, dá pra colocar o Inquisidor. Cansou disso, coloque a religião e o jogo vai parecer novo.
Ele não demanda muita estratégia, nem grandes planos. É blefe em cima de blefe e você tentando passar os coleguinhas de mesa para trás. É engraçado que você pode não mentir e perder, mas também pode mentir e perder de primeira.
PRÊMIOS E INDICAÇÕES:
COMPONENTES:
25 Cartas (5 de cada Duque, Assassino, Embaixador, Capitão e Condessa)
5 Cartas de Inquisidor (Opcional no lugar do Embaixador)
6 Cartas de Referência
24 Moedas Valor 1
6 Moedas Valor 5
1 Cartão para o Setup
10 Cartas Frente Católico, Verso Protestante
1 Tabuleiro Central que representa o Asilo
FICHA TÉCNICA:
-Idade: 14+
-Tempo: 15 min
-Jogadores: 2-6
-Idioma: Português
-Editora: Grok Games
-Lançamento: 2014
-Designer: Rikki Tahta
-Artista: Weberson Santiago
NOTA: 8,1